sexta-feira, 13 de maio de 2011

Domingo Cultural VI


Domingo Cultural VI
      Estamos chegando à sexta edição do Domingo Cultural no mês de maio que é quando se comemora a luta antimanicomial. No dia 29 de maio, a partir das 14hs, comemoraremos esta luta emblemática que sintetiza um dos objetivos que o CAPS Gey Espinheira se propõe a atingir: melhorar a qualidade de vida dos usuários  e das pessoas em seu entorno, fazendo com que suas vozes sejam socialmente escutadas. Assim, estamos contentes em poder apresentar seja na linguagem  teatral, poética ou musical, o trabalho de pessoas que até pouco tempo, estavam condenadas a mordaça do silêncio.
     Iniciaremos a programação apresentando um pequeno número teatral dos Insênicos, grupo formado por usuários de diversos  CAPS que compõem a rede de Saúde Mental de Salvador e por membros da Associação Metamorfose Ambulante de Usuários e Familiares dos Serviços de Saúde Mental (AMEA). Com humor, os Insênicos encenam dificuldades do seu cotidiano e seu modo peculiar para resolvê-las. Num segundo momento, a voz dos usuários dos serviços de Saúde Mental ecoará palavras que rimam, muitas vezes fazendo da tragédia, comédia, por intermédio de Sérgio Pinho, poeta, também representante da AMEA. Para fechar a tarde, a banda Flores da Massa, cuja base operacional  é o Hospital Juliano Moreira, vai tocar seu Reggae para relaxar os que trouxerem as tensões acumuladas no cotidiano.
     Paralelamente a estas atividades, ocorrerá um bazar cuja renda será revertida em material para a realização das oficinas do serviço.  O CAPS Gey Espinheira fica na Estrada Velha de Campinas, n61, Pirajá.

Outros contatos:
Fone: (71) 9264-4969

 Aguardamos vocês!

Um comentário:

  1. É MUITO BOM ENCONTRAR NESTA ENTIDADE UMA POSSIBILIDADE DE VISÃO,REFLEXÃO E MODIFICAÇÃO DA REALIDADE.
    SEI BEM QUE PARA OS GOVERNANTES,POUCO IMPORTA SE ESTÁ HAVENDO UMA RESPOSTA PARA O TRABALHO REALIZADO.
    MAS TAMBÉM SEI QUE PARA CADA PROFISSIONAL E COLABORADOR QUE DEDICA PARTE DE SEU TEMPO NA REALIZAÇÃO DO MESMO,É MUITO BOM VER ALGUM PROGRESSO (MESMO QUE PEQUENO),TUDO É VALIDO.
    É MARAVILHOSO SENTIR QUE PESSOAS AINDA SÃO CAPAZES DE SE IMPORTAR E COLOCAR COMO PRIORIDADE O SER HUMANO.
    PARABÉNS PELO QUE FAZEM E PELO QUE SÃO!!
    ABRAÇOS!

    ResponderExcluir